Donos do Esquema Ponzi AirBit Club foram detidos

AirBit Club fraudeComo sempre, se algum negócio duvidoso se faz passar por negócio multinível, menciona ganhos diários em bitcoin e promete que os ganhos vêm do trading ou investimentos, em 100% dos casos é um esquema Ponzi e vai acabar por colapsar. Não seja mais uma das pessoas que cai nas mentiras de burlões conhecidos e financia esse tipo de esquemas ilegais. Criar ou promover esquemas Ponzi é considerado crime seja no Brasil 🇧🇷, em Portugal 🇵🇹, em Espanha 🇪🇸 ou em qualquer outro país.

Depois da AirBit Club enganar pessoas durante anos, finalmente chegam até nós boas notícias dos EUA 🇺🇸. A 18 de agosto de 2020 o Departamento de Justiça dos EUA prendeu os donos da burla AirBit Club (Renato Rodriguez e Gutemberg Dos Santos), um cúmplice e duas promotoras do esquema.

Conheça todos os detalhes da detenção e quem são os donos do esquema Ponzi, que tantas vezes era apresentado como “…um clube de investimento sem dono, formado por investidores…“.

Donos e Cúmplices da fraude AirBit Club foram Detidos e enfrentam várias acusações

Após a AirBit Club enganar milhares de pessoas em todo o mundo durante anos, o Departamento de Justiça dos EUA prendeu os donos e cúmplices da fraude, que prometia ganhos milagrosos supostamente através da mineração de criptomoedas e do tradingembora não houvessem provas.

De acordo com o documento do Departamento de Justiça dos EUA, os cinco acusados são:

  • Pablo Renato Rodriguez, dono da AirBit Club
  • Gutemberg dos Santos, dono da AirBit Club
  • Scott Hughes, um advogado da Califórnia que servia como cúmplice
  • Cecilia Millan, promotora Master Council
  • Jackie Aguilar, promotora AirBit Club National Entrepreneur

Embora fossem os donos, em nenhum evento se apresentavam como tal, pois sabem muito bem que um dia o esquema iria colapsar.

Donos da fraude Airbit Club, Pablo Renato Rodriguez e Gutemberg dos Santos

Donos da fraude Airbit Club, Pablo Renato Rodriguez (à esquerda) e Gutemberg dos Santos (à direita). (reprodução: instagram)

Todos os cinco acusados foram detidos. Renato Rodriguez e Scott Hughes estão em custódia na Califórnia. Cecilia Milan está em custódia na Carolina do Norte e Jackie Aguilar está em custódio no Texas.

Um dos donos, o Gutemberg dos Santos, foi preso no Panamá e aguarda extradição para os Estados Unidos.

De acordo com a investigação conjunta da Homeland Security e do Departamento de Justiça dos EUA, a AirBit Club era:

um giro moderno sobre um antigo esquema de investimento, que prometia taxas extraordinárias de retorno garantido sobre investimentos fantasmas em criptomoedas.

A investigação estima que os acusados roubaram “pelo menos $20 milhões” das vítimas da AirBit Club. Esse dinheiro foi gasto em “carros de luxo, jóias e casas“.

Esses supostos fraudadores usaram todos os esforços para vender seu esquema às vítimas com eventos de recrutamento atraentes e, em seguida, desavergonhadamente usaram os lucros de seu esquema para recrutar vítimas adicionais por meio de propostas de marketing ainda mais agressivas e luxuosas.

Scott Hughes (abaixo), ajudou os donos da fraude AirBit Club (Renato Rodriguez e Gutemberg Dos Santos) com lavagem de dinheiro e a “ajudar a remover informações negativas sobre AirBit Club e Vizinova da Internet.

Scott Hughes advogado cúmplice AirBit Club

Os fundos obtidos com o esquema Ponzi eram lavados usando “várias contas bancárias nacionais e estrangeiras, incluindo uma conta fiduciária de advogado administrada por HUGHES“.

A conta fiduciária de Hughes foi ostensivamente destinada a manter a custódia dos fundos dos clientes do escritório de advocacia de HUGHES.

Em vez disso, a conta fiduciária de Hughes foi usada por RODRIGUEZ, DOS SANTOS, HUGHES e MILLAN para ocultar a natureza e a origem dos rendimentos ilícitos do programa AirBit Club.

Por meio dessa conta, HUGHES direcionou os fundos das Vítimas para as despesas pessoais de RODRIGUEZ, DOS SANTOS, MILLAN e dele mesmo, e financiou eventos promocionais e patrocínios destinados a promover ainda mais o Esquema do AirBit Club.

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, Scott Hughes recebia $3.000 por cada link importante removido relacionado com a fraude.

Os links em questão incluem vídeos do Youtube e aproximadamente 15 diferentes sites que mencionavam a AirBit Club como um “scam” e falavam no esquema ponzi anterior Vizinova.

Com o esquema Ponzi AirBit Club a entrar em colapso, as vítimas começaram a experienciar dificuldades em retirar o saldo virtual em 2016.

Vítimas que tentaram sacar dinheiro do Portal AirBit Club Online e reclamaram com um Promotor foram recebidas com desculpas, atrasos e taxas ocultas no valor de mais de 50% da retirada solicitada pela Vítima, se eles pudessem fazer qualquer retirada.

Em uma instância, AGUILAR disse a uma Vítima do Esquema do AirBit Club que estava reclamando de sua incapacidade de retirar as devoluções do AirBit Club que ela deveria “trazer sangue novo” para o Esquema do AirBit Club para receber seus retornos.

Em abril 2020, um afiliado da fraude AirBit Club teve a sua conta fechada sem qualquer explicação. A razão apontada para o fecho da conta foi “execução da política de reserva de sustentabilidade financeira“.

Jackie Aguilar e Cecilia Millan, as recrutadoras acusadas na fraude AirBit Club.

Jackie Aguilar e Cecilia Millan, as recrutadoras acusadas na fraude AirBit Club.

Outras vítimas do esquema Ponzi AirBit Club também tiveram as suas contas fechadas, depois de terem revelado aos seus uplines que tinham apresentado queixa nas autoridades competentes.

Pelos seus esforços nos últimos quarto anos por detrás do esquema Ponzi AirBit Club:

  • Renato Rodriguez, Gutemberg dos Santos e Cecilia Milan estão enfrentando uma acusação de conspiração de fraude electrónica, uma acusação de conspiração de fraude bancária e uma acusação de conspiração de lavagem de dinheiro
  • Scott Hughes enfrenta uma acusação de conspiração para cometer fraude bancária e uma acusação de conspiração de lavagem de dinheiro
  • Jackie Aguilar enfrenta uma acusação de fraude electrónica

As acusações de conspiração por fraude electrónica e conspiração de lavagem de dinheiro têm, cada uma, uma pena máxima de 20 anos de prisão, e a acusação de conspiração por fraude bancária tem uma pena máxima de 30 anos de prisão.

A acusação do Departamento de Justiça dos EUA aos donos e cúmplices do esquema Ponzi AirBit Club é uma boa notícia, porque marca o primeiro processo penal visto contra promotores de esquemas Ponzi.

Até agora, os promotores de fraudes semelhantes apenas enfrentaram acusações por parte da Securities Exchange Commission (SEC), que é o equivalente da CMVM de Portugal ou CVM do Brasil.

Deve considerar isto agora...

Se pensa que alguma vez vai ganhar dinheiro por entrar em Esquemas Ponzi, Esquemas em Pirâmide ou Empresas de Marketing Multinível Desonestas, está muito enganado. Só existem para lhe sacar dinheiro. As chances de perder dinheiro são ENORMES. Quem está no topo vai prometer milagres (financeiros), só para que entre.

Pare de ser mais uma vítima. Tenha controlo sobre o seu dinheiro.

A única maneira segura de investir dinheiro e não ficar todos os dias a pensar se a empresa vai pagar ou desaparecer, é escolhendo uma corretora legal e séria. A XTB é a escolha certa. Não só aceita clientes de Portugal, Espanha e de muitos outros países, é possível começar a investir com apenas 300 euros.

77% das contas de investidores de retalho perdem dinheiro quando negoceiam CFDs com este fornecedor. Deve considerar se compreende como funcionam os CFDs e se pode correr o elevado risco de perda do seu dinheiro.

Através da corretora XTB é possível investir em Ações, Índices, Forex, Matérias-Primas e Criptomoedas. É uma corretora autorizada, criada em 2002, com licença em Portugal e noutros países, onde o capital dos investidores está protegido.

Pare de perder tempo e dinheiro com negócios fraudulentos e empresas MMN desonestas. Invista em si mesmo. Diversifique os seus investimentos e rentabilize o seu capital, sem medo do dia de amanhã.

O que espera? Vai continuar a adiar?

Comece agora por abrir uma nova conta na XTB e investir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.